aparelho dentário

Diário Aparelho Dentário # 4: Travar o Expansor

02:38

Alô! Já estou no 21º dia com o disjuntor palatino e pelo que reparei nesta altura já ninguém fala tanto sobre a experiência com o aparelho dentário e quem ainda nunca usou fica na dúvida sobre o que virá depois dos primeiros dias. A verdade é esta: Depois de travar o expansor palatino não há muito que se possa dizer!

Vejam também:

Este foi o derradeiro dia. O dia de dar as últimas voltas de ativação no expansor! Todos os dias pareceram uma eternidade até este chegar. As últimas ativações (manhã e noite) foram as mais dolorosas para os dentes que suportam o aparelho. Confesso que não sei se aguentaria mais dias de ativação do disjuntor.  Os dentes não batiam certo, não sabia bem como havia de trincar os alimentos. Mas é normal, não se preocupem.

Consulta para Travar o Aparelho:

Foi no 15º dia que voltei à Clínica Infante Sagres para mais uma consulta... Foi muito rápido, pois a Dra. apenas verificou se o disjuntor tinha feito bem o seu trabalho e colocou uma cola a tapar o parafuso superior, de forma a impedir qualquer rotação. Foi o início da fase de contenção! Esta fase tem a duração de alguns meses (depende de cada caso) e serve para que o osso do céu da boca possa ir crescendo e ficando forte, de forma a não perdermos o efeito do disjuntor palatino.

Deixo-vos uma imagem retirada de um artigo disponível através do link: http://www.scielo.br/ para que possam ter noção de como é feita essa ossificação do céu da boca. No meu caso é um processo que leva 3 meses, como devem calcular estou em contagem decrescente desde o dia que o travei.

aparelho dentário, aparelho fixo, aparelho ortodôntico, diastema, disjuntor palatino, diário aparelho dentário, expansor fixo, expansor palatino, hirax, hyrax, mordida cruzada, ortodontia,

Deixo-vos também esta página da WikiHow sobre Como Lidar com um Expansor Palatino (clicar aqui) que talvez vos possa ser útil nos primeiros tempos com este aparelho.


Espero ter ajudado, deixem as vossas dúvidas, receios ou sugestões nos comentários!
Eva Pina


You Might Also Like

0 comentários

Deixa o teu comentário, terei todo o gosto em responder-te aqui ;)
Se quiseres deixa o link do teu blog para que eu o possa conhecer!

BLOGS PORTUGAL

Bloglovin

Follow on Bloglovin